Reeducandos realizam atividades culturais sobre os 300 anos de Cuiabá

Fonte: Redação CenárioMT

Reeducandos dos centros de ressocialização de Cuiabá e Várzea Grande participaram de apresentações culturais em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense, comemorado em oito de abril. As atividades integram o projeto educacional das unidades prisionais coordenados por pedagogas do Sistema Penitenciário e professores da Escola Estadual Nova Chance.

Em Várzea Grande, as atividades foram realizadas no dia 17 de abril e contou com apresentações de cururu, declamação de poemas, teatro de fantoches, jogral e do coral formado por reeducandos. O evento foi organizado pela agente penitenciária Ivonete da Silva, responsável pela educação no Centro de Ressocialização junto com professores que ministram aulas na unidade.

[Continua depois da Publicidade]

No Centro de Ressocialização de Cuiabá, as atividades foram realizadas nesta segunda-feira (22), com mostra de trabalhos realizados em salas de aula com a temática regional, enfatizando os elementos culturais, históricos e a formação da capital.

[Continua depois da Publicidade]

Fabiana Magalhães, do Núcleo de Educação nas Prisões da Secretaria de Segurança Pública, enfatiza a importância das atividades culturais como forma de fixação dos conteúdos e também de estímulo aos reeducandos que se dedicam aos estudos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .