Redução de gastos e reformas promovem melhor gestão na Setas

Redução de gastos e reformas promovem melhor gestão na Setas

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

db256091af731492d1cef2f7d8249c47

O secretário adjunto de Administração Sistêmica, Antônio Raimundo de Figueiredo Neto, informou que em 2018 a melhor utilização dos recursos da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) permitiu mais investimento nos setores.

Como, por exemplo, a compra de novas máquinas e equipamentos para a secretaria, com isso conseguiu reduzir em 30% as despesas nas aquisições. A reordenação dos setores, promovidos com as reformas, adequou o organograma de modo que cada secretaria adjunta reunisse o corpo técnico em seu próprio bloco.

“Devido as reformas, a Secretaria Adjunta de Cidadania mudou para o novo prédio que era ocupado pelo Sine Matriz e a Secretaria Adjunta de Assistência Social ganhou mais espaço e passou a ocupar também seu próprio bloco, facilitando a interação e tendo mais praticidade em atender as demandas”, disse.

Segundo o gestor, 2018 foi um ano atípico, porém a secretaria está com todos os setores organizados para a próxima gestão. “As mudanças nos espaços e a aproximação dos setores afins permitiram um grande progresso e a integração das equipes. Além disso, substituímos toda a frota de veículos para a secretaria com um custo reduzido e ainda geramos uma economia mensal em torno de um milhão”, comemorou.

[Continua depois da Publicidade]

SETOR DE ENGENHARIA

As reformas no prédio da Setas foram conduzidas pelo setor de engenharia da secretaria que promoveram adequações e melhorias no ambiente de trabalho para os servidores neste ano. O bloco do gabinete, com 11 salas, recebeu divisórias drywall. As salas reservadas para reuniões receberam isolamento acústico. Além disso, todo o cabeamento foi substituído conforme normas da ABNT.

Foram substituídos também o cabeamento de lógica e elétrica no subsolo, o forro antigo por outro de fibromineral – com maior facilidade de manutenção e isolamento acústico. No bloco sistêmico, foram reformadas as salas do financeiro, de convênios, de aquisições, contratos, o corredor e a coordenadoria de TI.

Todos os blocos receberam adaptações na rede lógica e elétrica para melhor atender os servidores, além de forro e luminárias novas, bem como a pintura nas paredes. A manutenção do escoamento pluvial foi melhorada, as descidas pluviais foram aumentadas, criadas caixas de passagem para uma drenagem mais eficiente, calhas e rufos também foram trocados no período das chuvas.