Recursos destinados pelo MP viabilizam instalação de Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

A construção da sede será viabilizada com recursos provenientes de diversos acordos firmados ao longo dos últimos dois anos.

Fonte: CENÁRIOMT

Recursos destinados pelo MP viabilizam instalacao de Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Recursos destinados pelo MP viabilizam instalação de Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

O município de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá) vai ganhar uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, graças à destinação de R$ 2,2 milhões feita pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, via Banco de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre). A construção da sede será viabilizada com recursos provenientes de diversos acordos firmados ao longo dos últimos dois anos.

 

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a promotora de Justiça Caroline de Assis e Silva Holmes Lins, os valores foram acumulados por meio de repasses ao fundo, que está devidamente cadastrado no Bapre. “Os recursos já estão disponíveis no fundo municipal e poderão ser utilizados para a construção da sede do Corpo de Bombeiros, que será instalada aqui na comarca de Paranatinga”, afirmou.

 

[Continua depois da Publicidade]

A secretária municipal de Meio Ambiente, Eluane Cristine de Souza, destaca o importante avanço que representa a conquista do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar para o município. “Em nome do prefeito Marcos Thomazi, agradeço a colaboração e o apoio constantes do Ministério Público, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. São ações importantes para o avanço do nosso município e um anseio de todo o Poder Executivo e Legislativo, que vêm trabalhando em busca dessa conquista”, disse.

 

A obra ainda não teve início, pois a Prefeitura de Paranatinga está em processo de levantamento de dados do terreno onde será construída a unidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.