23.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSORecém-nascido encontrado coberto de formigas deve receber alta esta semana

Recém-nascido encontrado coberto de formigas deve receber alta esta semana

Por Fabiana Mendes-OD

O recém-nascido do sexo masculino encontrado na manhã do dia 15 de novembro com o corpo coberto por formigas, no Residencial Nilce Paes Barretos, em Cuiabá, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda este semana, segundo informou o Hospital Geral, onde a criança esta internada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, ele apresentou melhora e está pesando 2.050 kg. Quando localizado, ele pesava 1.740 g, de uma gestação prematura de 35 semanas.

Além disso, continua fazendo fototerapia para tratar a icterícia. Atualmente ele está sob guarda do Conselho Tutelar, já que os responsáveis não foram localizados.

Segundo informações da Polícia Militar, depois que foi resgatado, uma equipe do 24º Batalhão encaminhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde recebeu os primeiros atendimentos. A equipe do local suspeitava que ele tinha nascido nas últimas 24 horas.

No final da manhã, conforme assessoria de imprensa da PM, ele foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro Municipal. Agora está no Hospital Geral, que também funciona como maternidade.

A criança foi localizada por volta das 8h30 de uma quinta-feira, depois que moradores acionaram a Polícia Militar dizendo ter encontrado uma caixa com suspeita de ter uma criança dentro. Uma mulher da vizinhança abriu a caixa e visualizou o bebê com o corpo coberto de formigas. Ela imediatamente limpou a criança. A equipe liderada pelo tenente Wilson da Silva Bastos o levou para atendimento médico.

Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021