Quatro suspeitos morrem em confronto com a Força Tática em Tangará da Serra

Todos os envolvidos no confronto possuíam passagens criminais, sendo que um deles respondia por 22 homicídios.

Fonte: CenarioMT

Quatro suspeitos morrem em confronto com a Força Tática em Tangará da Serra

Policiais militares libertaram nove homens vítimas de sequestro e tortura, na noite desta segunda-feira (10.06), em Tangará da Serra. Na ação, dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos. Uma arma de fogo utilizada pela quadrilha também foi apreendida pela PM.

Por volta de 19h, a equipe do 19º Batalhão recebeu denúncias via 190 de que homens armados tinham invadido uma residência, no bairro Vale do Sol. Os militares se deslocaram ao endereço e conseguiram deter os cinco suspeitos, no momento em que eles tentavam fugir.

No interior do imóvel, as nove vítimas foram localizadas em um quarto. Para a PM, elas disseram que foram surpreendidos com a invasão dos suspeitos e trancadas no cômodo.

As vítimas relatam que foram agredidas com socos e coronhadas e ameaçadas de morte. Os criminosos fizeram chamada de vídeo com outro integrante do grupo, que ordenava as ações.

Ainda nas buscas pela casa, os policiais localizaram um revólver de calibre .38 com seis munições. Também foram apreendidos com os criminosos, seis celulares e três máscaras balaclavas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em diligências, as equipes policiais localizaram uma motocicleta que teria sido abandonada por outros membros da quadrilha, que avisaram sobre a chegada da PM e fugiram do local. Os militares ainda receberam informações de que parte da quadrilha estava escondida em uma residência, no bairro Tarumã.

No local indicado, os policiais encontraram mais cinco homens, que fugiram para o interior da casa e iniciaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a ação. Quatro criminosos foram baleados e um fugiu do local. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e porções de drogas.

Os quatro suspeitos que vieram a óbito foram identificados pelas equipes, sendo verificadas diversas passagens policiais por crimes de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. Sendo que um deles respondia por 22 homicídios. Eram criminosos de alta periculosidade.

Os criminosos presos em flagrante pelo sequestro foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Quatro suspeitos morrem em confronto com a Força Tática em Tangará da Serra

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.