Quatro menores, com idades entre 13 e 14 anos, foram apreendidos, e um jovem de 22 anos foi preso em Cáceres, no Mato Grosso, acusados do homicídio de Cristiane Campos Silva, 36, ocorrido na noite de segunda-feira (25) no bairro Cavalhada 2. Segundo a Polícia Civil, os menores integravam o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O primeiro suspeito, de 13 anos, confessou participação e afirmou ter cedido sua residência para apoio aos outros integrantes do grupo. O segundo menor, também de 13 anos, foi localizado em um salão de cabeleireiro. Os dois adolescentes de 14 anos e o jovem de 22 anos foram encontrados em diferentes pontos da cidade, sendo todos encaminhados à delegacia.
Um dos menores de 14 anos foi apontado como autor dos disparos que mataram Cristiane, utilizando uma pistola. A arma e um carregador com oito munições calibre 380 intactas foram apreendidos na residência dele. Durante a ação, os suspeitos também realizaram uma chamada de vídeo com outro faccionado preso em Cuiabá, e os celulares foram confiscados pela polícia. O caso segue em investigação.
O crime ocorreu por volta das 21h15, quando a Polícia Militar foi acionada para atender disparos de arma de fogo em uma residência. Ao chegar, a equipe encontrou Cristiane já sem vida em um dos quartos. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec). Segundo testemunhas, ao menos quatro homens teriam invadido a casa pelo fundo, arrombando a porta, e disparado ao menos cinco tiros contra a vítima.