Quadrilha que sequestrou e torturou família com bebê de 28 dias é presa em Sorriso

Sete integrantes de facção criminosa foram localizados com apoio do programa Vigia Mais MT; vítimas relataram agressões brutais e ameaças de morte

Fonte: CenarioMT

Sete integrantes de facção criminosa foram localizados com apoio do programa Vigia Mais MT; vítimas relataram agressões brutais e ameaças de morte
Foto: Polícia Militar

Sete integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite desta quinta-feira (24), em Sorriso (396 km de Cuiabá), por suspeita de sequestro mediante tortura, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada por equipes da Força Tática do 3º Comando Regional, com apoio das imagens de monitoramento do Programa Vigia Mais MT.

A operação teve início durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, quando policiais receberam a informação de que quatro pessoas – três adultos e um bebê de apenas 28 dias – haviam dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após terem sido sequestradas e agredidas por criminosos.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com os relatos das vítimas, o grupo foi rendido em casa, no bairro Morada do Bosque, por quatro homens – dois deles armados – que se passaram por passageiros de aplicativo. Os bandidos invadiram a residência e passaram a agredir brutalmente os moradores com socos, chutes e coronhadas, além de ameaçá-los de morte e afirmar que ateariam fogo na casa.

As vítimas foram obrigadas a entrar no próprio carro e levadas até um trecho da BR-163 com a MT-242, onde foram abandonadas. Com o bebê nos braços, os adultos correram até conseguirem socorro em uma unidade de saúde.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Militar iniciou buscas imediatas e, com apoio de câmeras do Vigia Mais MT, conseguiu localizar os veículos usados pela quadrilha — um Toyota e um Jeep Compass. Os suspeitos foram abordados e presos.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições, uma pistola calibre 380 com carregador e sete munições, sete celulares e outras duas placas de veículos. Os criminosos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência e seguem à disposição da Justiça.

A população pode ajudar com informações sobre atividades criminosas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT