Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (5), em Mato Grosso, suspeitas de envolvimento em furto qualificado, dano e formação de quadrilha. A ação ocorreu no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e resultou na recuperação de quatro baterias de lítio avaliadas em cerca de R$ 100 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o 10º Batalhão da PM foi acionado via Ciosp após um alarme disparar em uma torre de telefonia. No local, três funcionários da empresa relataram que flagraram os suspeitos em uma caminhonete Hilux prata fugindo com os equipamentos furtados. Os próprios funcionários seguiram o grupo até o trevo do bairro, onde conseguiram interceptá-los e chamar a polícia.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, dentro da caminhonete, os policiais localizaram as baterias e ferramentas supostamente utilizadas para o crime. O grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado e repassado à Polícia Judiciária Civil.
A população pode colaborar com a Polícia Militar de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.