Quadrilha é presa após invadir casa e render vítimas em Várzea Grande

Militares da Rotam recuperaram um veículo e diversos aparelhos eletrônicos

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

Policiais Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) prenderam, na noite desta terça-feira (25.07), quatro homens por formação de quadrilha, roubo, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Canelas, em Várzea Grande.

As equipes apreenderam uma tornozeleira rompida e um revólver calibre 38 com cinco munições. Além disso, foram recuperados um veículo Fiat Argo e diversos aparelhos eletrônicos.

[Continua depois da Publicidade]

Por volta das 22 horas, as equipes faziam rondas pelo bairro Nova Várzea Grande quando receberam informações de que uma quadrilha havia invadido uma residência, mantido vítimas reféns e roubado diversos aparelhos eletrônicos. Em seguida, os suspeitos, que chegaram em um veículo Corsa Classic, fugiram em um veículo Fiat Argo, que pertencia a uma das vítimas.

No local da ocorrência, as vítimas relataram as características da quadrilha e apontaram a direção a qual seguiram.

[Continua depois da Publicidade]

Ao serem localizados, durante a fuga, os suspeitos abandoraram o Fiat Argo e fugiram a pé em direções opostas, a fim de despistar das equipes. Um deles saltou do carro em movimento e foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro do município.

Durante a perseguição, os militares prenderam um dos integrantes da quadrilha dentro de uma igreja. Ele portava uma arma de fogo utilizada no crime. Outros dois suspeitos foram identificados e localizados em um veículo Classic, onde as equipes encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida.

Após a prisão dos suspeitos, as equipes recuperaram dois retroprojetores, um home theather, uma caixa de som, duas facas, uma televisão e quatro relógios pertencentes as vítimas. Foram localizados, ainda, uma fritadeira elétrica, dois aparelhos celulares e R$ 50 em espécie.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .