Com mais de 9,3 mil inscrições já confirmadas, o Congresso é o maior evento da América Latina na discussão da saúde pública. Por isso, de acordo com a organização, toda a programação propõe um olhar dedicado a estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e perspectivas para o futuro da saúde pública em todo país.

No domingo e na segunda-feira, 16 e 17 de julho, será realizada a “Mostra Brasil, aqui tem SUS”. E é exatamente nesse Mostra que Sorriso irá apresentar o trabalho desenvolvido pelo Asmi/Integrar com o projeto “Grupo terapêutico familiar: papel da família no PTS de crianças/adolescentes na atenção psicossocial”. O projeto sorrisense foi finalista da Mostra de Experiências de Sucesso no XXIII Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado em abril.

“”A premiação estadual e a indicação para participar da Mostra Brasil, demonstram que  estamos atendendo com qualidade nossos cidadãos; agradecemos a cada profissional que atua com dedicação e amor no desenvolvimento do seu trabalho e também a oportunidade de mostrar o que Sorriso está fazendo ao país”, pontua o adjunto da pasta, Sílvio Stolfo.

Sílvio frisa que o Congresso também vai discutir os mais de 30 anos de atuação dos serviços do SUS. “O Sistema único de Saúde do Brasil tem muita história e muitos méritos”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

Confira a programação completa do evento:

Mostra Brasil, Aqui Tem SUS

Nos dias 16 e 17 de julho, 500 experiências exitosas serão apresentadas e avaliadas por júri técnico, com seleção dos trabalhos vencedores. A cerimônia de premiação acontecerá no auditório principal no dia 18 de julho. Fique atento às inscrições dos projetos junto ao seu Cosems.

Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, 450 estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais serão apresentadas.

Mesa Central

O Congresso Conasems será formado por uma mesa central que tratará da Integralidade no SUS, perpassando por macro-temas como atenção básica, de média e de alta complexidade, assistência farmacêutica e complexo industrial, vigilância em saúde etc. Além da mesa central, outras mesas satélites com temáticas diversas acontecerão ao longo da programação dos dias 18 e 19 de julho.

Mesas satélites

Nos dias 18 e 19 de julho, mesas com debates sobre os temas complexo industrial, mundo educação, mundo econômico, mundo jurídico, mundo legislativo, mundo saúde digital, e 3 seminários também debatendo a integralidade a partir da saúde mental, participação da comunidade, rede Conasems-Cosems e oficina de comunicação em saúde.