Programa Viva Lucas nas praças entrega camisetas para participantes das aulas de dança e funcional

Mais de 2 mil alunos em 17 bairros participam das aulas semanalmente

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)
(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)

As alunas de dança que frequentam as aulas no Lago Harry Miller, foram as primeiras a receber na noite de ontem (04), as camisetas do programa Viva Lucas Bem Estar. Com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, as participantes dançaram e aproveitaram o bate papo descontraído.

Ao todo 17 bairros de Lucas do Rio Verde, são atendidos pelo projeto, que fornece professores para realização de aulas gratuitas de dança e ginástica funcional. “É um pilar, a gente precisa tanto do professor, quanto da procura dos alunos, porque sem eles a gente não tem o projeto. Então é graças aos nossos alunos que o Viva Lucas está crescendo e sendo cada vez mais conhecido na cidade”, disse a coordenadora do programa, Sara Aline Uhlmann.

As alunas que frequentam as praças irão receber as camisetas ao longo das aulas que acontecem em dias alternados, de segunda a quinta-feira. Segundo Sara, essa era uma cobrança delas mesmas. “A entrega das camisetas era uma cobrança das alunas, e conseguimos fazer isso, foi delicioso ver a alegria delas recebendo a camiseta. É uma forma de identificar, a gente vai encontrar elas na rua, e fazendo aula e vai ver que aquela pessoa está participando do programa”, ressalta Sara.

Além das aulas semanais, a Secretaria de Esporte e Lazer, realiza aulões com temas específicos. O próximo aulão será no dia 16 de setembro, no Lago Ernani José Machado, a partir das 16h. Será o aulão das cores. “Já adianto que vai ser muito legal, será o nosso último aulão do ano e, a gente está preparando com muito carinho.Desde já quero deixar o convite a toda população e principalmente as meninas que já participam das aulas”, finaliza.

[Continua depois da Publicidade]

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.