21.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOProfissional de MT recebe prêmio que homenageia biblioteconomia do Centro-Oeste

Profissional de MT recebe prêmio que homenageia biblioteconomia do Centro-Oeste

Medalha Rubens Borba de Moraes 2021 de honra ao mérito bibliotecário foi conferida à servidora da Secel, Waldineia Almeida
Por CenárioMT

A premiação que reconhece e destaca os melhores profissionais da biblioteconomia veio para Mato Grosso.  Um dos mais prestigiados prêmios do setor, a Medalha Rubens Borba de Moraes 2021 de honra ao mérito bibliotecário foi conferida à Waldineia Almeida, em cerimônia virtual realizada na noite de terça-feira (30.03).

“Sou muito grata pela homenagem que recebi. Pois só confirma o que sempre acreditei, que quando a gente faz as coisas com carinho e amor, uma hora o reconhecimento chega”, declara a bibliotecária. 

Waldineia Almeida é servidora da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Por meio de votação, ela foi escolhida para receber a Medalha na categoria Setor Público da região Centro-Oeste.

Conferida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região, a consagração é indicada aos melhores bibliotecários em exercício. Para isso, são levados em consideração o desempenho de suas funções, ações desenvolvidas, administração e resultados alcançados. 

A medalha recebida homenageia Rubens Borba de Moraes, pioneiro da biblioteconomia no país e que foi um dos organizadores da Semana de Arte Moderna e diretor da biblioteca da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. Devido à pandemia, a medalha folheada a ouro será enviada à vencedora via correios.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021