Professora formadora aposta em visão humana para educação especial

Fonte: CenárioMT

NILCEIA PRIN

A professora Nilceia Frausino da Silva Pinto, formadora da educação especial no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Alta Floresta (a 803 quilômetros ao norte da Capital) não atua somente nos cursos de capacitação. Ele é escritora, tem dois livros sobre o assunto que lhe renderam uma cadeira na Academia Tijuquense de Letras (ATL), em Santa Catarina, representando nosso Estado. Seu patrono é o mato-grossense Ricardo Guilherme Dicken.

A atividade literária não diminui a dedicação ao seu trabalho de formação de professores e professoras. “Trabalhamos de forma igual, formando o professor para que tenha uma visão inclusiva, integral e humana para com nossos estudantes. São pessoas que precisam de nosso carinho”, enfatiza.

A diretora do Cefapro de Alta Floresta, Edileuza Maceneiro, garante que Nilcéia faz a diferença no contexto da educação, pelo amor demonstrado em cada ação realizada, é extremamente sensível aos desafios da educação especial no polo.

“Ao mesmo tempo, é uma profissional determinada em contribuir na superação de tais desafios. Sempre abraçou a causa da educação especial com muito carinho”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

Os gestores escolares não deixam por menos em relação ao trabalho profissional de Nilcéia. “É uma conquista que acontece de mansinho tanto na amizade como no profissional”, explica o diretor Claudemir Lourenção, da EE Ivone Borkowski Lima, em Alta Floresta.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.