Professor é afastado após denúncias de assédio sexual contra crianças em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

16 178

Um professor suspeito de assediar sexualmente quatro meninas com idades de 10 e 11 anos foi afastado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O fato ocorreu no Distrito de Caramujo, interior de Mato Grosso.

De acordo com dados preliminares, após as denúncias foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar para averiguar a situação com mais profundidade, para que não fique qualquer dúvida no que diz respeito ao caso. Caso seja comprovado, tais investigações pode levá-lo a demissão do serviço público.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres recebeu denúncia na última quinta-feira (23) e abriu inquérito que tramita em sigilo, para resguardar as meninas, que são menores de idade.

Segundo consta em um dos boletins de ocorrência, a mãe de uma das vítimas relatou que estranhou o fato da filha não querer comparecer às aulas. Desta forma, a mãe foi alertada de que o professor fazia gestos obscenos dentro da sala de aula e, numa das ocasiões, acompanhou a menor até a porta do banheiro.

[Continua depois da Publicidade]

Outros estudantes informaram a Polícia Civil que o professor lambia os lábios enquanto olhava fixamente para as nádegas das menores e as convidava para sentar em seu cola.

Um grupo formado pelos menores ainda tentou filmar as atitudes do professor, porém, ele descobriu o plano e retirou todos os celulares que estavam em posse dos menores.

Desta forma, no dia 22/03 foi formalizada a denúncia de assédio sexual contra o docente.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, entre outros órgãos competentes.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).