Procon orienta consumidores sobre canais de reclamação em Mato Grosso

Aplicativo MT Cidadão e atendimento presencial são os meios disponíveis para registro de reclamações, após suspensão do WhatsApp.

Fonte: CenárioMT

Procon orienta consumidores sobre canais de reclamação em Mato Grosso
Procon orienta consumidores sobre canais de reclamação em Mato Grosso - Foto: Assessoria Setasc-MT

A Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), divulgou os canais disponíveis para que o cidadão registre reclamações de consumo. Atualmente, os atendimentos são feitos presencialmente ou pelo aplicativo MT Cidadão, por meio do sistema ProconMais.

Segundo a secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, o atendimento via chat e WhatsApp está temporariamente suspenso por problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses. “Pedimos compreensão e reforçamos nosso empenho em solucionar a situação o quanto antes”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Para atendimento presencial, os consumidores podem se dirigir aos postos do Ganha Tempo na Praça Ipiranga, CPA e Assembleia Legislativa, em Cuiabá, ou ao Centro Estadual de Cidadania (CEC) localizado no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.

Outra alternativa é o site Consumidor.gov.br, disponibilizado pelo Governo Federal, e que conta com monitoramento local do Procon Estadual.

[Continua depois da Publicidade]

Como utilizar o ProconMais:

  1. Baixe o aplicativo MT Cidadão para acessar os serviços do Governo de Mato Grosso;
  2. Acesse os serviços do Procon dentro do aplicativo;
  3. Escolha entre as opções “Reclamação” ou “Consulta”;
  4. Siga o passo a passo conforme o serviço desejado, anexe documentos, revise e envie a solicitação.

Após o envio, um número de protocolo é gerado. A solicitação será analisada e poderá ser acompanhada integralmente no próprio aplicativo, com comunicação direta entre o Procon e o consumidor.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.