A Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), divulgou os canais disponíveis para que o cidadão registre reclamações de consumo. Atualmente, os atendimentos são feitos presencialmente ou pelo aplicativo MT Cidadão, por meio do sistema ProconMais.
Segundo a secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, o atendimento via chat e WhatsApp está temporariamente suspenso por problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses. “Pedimos compreensão e reforçamos nosso empenho em solucionar a situação o quanto antes”, declarou.
Para atendimento presencial, os consumidores podem se dirigir aos postos do Ganha Tempo na Praça Ipiranga, CPA e Assembleia Legislativa, em Cuiabá, ou ao Centro Estadual de Cidadania (CEC) localizado no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
Outra alternativa é o site Consumidor.gov.br, disponibilizado pelo Governo Federal, e que conta com monitoramento local do Procon Estadual.
Como utilizar o ProconMais:
- Baixe o aplicativo MT Cidadão para acessar os serviços do Governo de Mato Grosso;
- Acesse os serviços do Procon dentro do aplicativo;
- Escolha entre as opções “Reclamação” ou “Consulta”;
- Siga o passo a passo conforme o serviço desejado, anexe documentos, revise e envie a solicitação.
Após o envio, um número de protocolo é gerado. A solicitação será analisada e poderá ser acompanhada integralmente no próprio aplicativo, com comunicação direta entre o Procon e o consumidor.