A frustração de precisar de um serviço essencial — como chamar um carro de aplicativo ou comunicar uma urgência familiar — e ser barrado pela mensagem “somente ligações de emergência” se tornou uma realidade constante para muitos moradores de Sorriso. Os frequentes “apagões” na telefonia celular e a interrupção dos dados móveis estão agora sob fiscalização do Procon de Sorriso.
Ainda no dia 16 de setembro, o Procon iniciou um processo de fiscalização junto às operadoras de telefonia que atuam no Município.
O diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, destacou que o órgão está acompanhando de perto a situação, que se agravou na última terça-feira (30), quando clientes relataram novos problemas com o sinal.
“Estamos acompanhando a situação, aguardando a manifestação das empresas para que possam apresentar suas justificativas e construir um trabalho para melhorar a qualidade do serviço”, afirmou Michel de Souza.
O advogado reitera que os clientes que têm sofrido com a instabilidade do serviço podem e devem acionar o órgão de defesa do consumidor.
O Procon de Sorriso oferece diversas formas de atendimento para registrar reclamações e buscar soluções contra a má qualidade do serviço de telefonia:
- WhatsApp: (66) 99715-9078
- Telefone: 151 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h)
- Atendimento Presencial: Unidade do Procon no Ganha Tempo Central (de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h).