Prisão de suspeitos de furto de cobre em Alta Floresta mobiliza operação interestadual

Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no furto de 10 toneladas de cobre em Alta Floresta, avaliado em mais de R$ 400 mil.

Fonte: CenárioMT

Prisão de suspeitos de furto de cobre em Alta Floresta mobiliza operação interestadual
Prisão de suspeitos de furto de cobre em Alta Floresta mobiliza operação interestadual - Foto: PJC

Uma ação integrada da Polícia Civil levou à prisão de dois suspeitos de envolvimento no furto de aproximadamente 10 toneladas de fios de cobre, avaliadas em mais de R$ 400 mil, no município de Alta Floresta, Mato Grosso. A operação foi coordenada pelas Delegacias de Roubos e Furtos do município e de Rondonópolis.

As ordens judiciais, expedidas pela 5ª Vara de Alta Floresta, foram cumpridas nesta quarta-feira (23), nas cidades de Coxim (MS) e Rondonópolis (MT). Um dos investigados, de 26 anos, já se encontrava detido no Presídio Coxim. O outro, de 47 anos, foi capturado em seu apartamento no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, onde foram apreendidos celulares e comprovantes de pedágios.

[Continua depois da Publicidade]

O furto aconteceu em 10 de fevereiro, quando criminosos utilizaram caminhão e camionetes para subtrair o material de uma empresa de telefonia em Alta Floresta. Desde então, a Polícia Civil deu início às investigações, que revelaram a existência de empresas em Rondonópolis destinadas a receber e revender o cobre furtado.

Com o avanço das apurações, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos e solicitaram suas prisões, que foram autorizadas pelo Poder Judiciário. Os mandados foram executados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.