Prisão de suspeito por homicídio de mulher trans revela atuação de facção criminosa em Mato Grosso

Polícia Civil apreende homem foragido acusado de assassinato e destruição de cadáver em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

Prisão de suspeito por homicídio de mulher trans revela atuação de facção criminosa em Mato Grosso
Prisão de suspeito por homicídio de mulher trans revela atuação de facção criminosa em Mato Grosso - Foto: PJC

Em Tapurah, Mato Grosso | A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (25) um homem integrante de uma facção criminosa, foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado e destruição de cadáver de uma mulher trans, ocorrido em fevereiro de 2023.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Itapuranga, Goiás, que cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pelas Varas Criminais de Sinop e Tapurah. As investigações apontam que o suspeito matou a vítima sob ordens da facção e que o assassinato foi realizado por meio de emboscada.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, ficou constatado que ele e comparsas fragmentaram o corpo da mulher e descartaram os restos mortais no Rio Arinos, em Tapurah. O preso possui histórico criminal extenso, incluindo registros por tortura, desobediência, tráfico de drogas e organização criminosa.

Após troca de informações entre as equipes de Tapurah e Itapuranga, o suspeito foi localizado e capturado no município goiano. Ele está recolhido na unidade prisional local, à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.