Prisão de piloto foragido: Suspeito de tráfico internacional de drogas é detido em Mato Grosso

Barra do Garças, Mato Grosso

Fonte: CenárioMT com inf. G1

Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso — Foto: Ciopaer/Divulgação

Após 6 anos de busca, a polícia conseguiu prender o piloto de uma aeronave suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para Mato Grosso. O crime aconteceu em fevereiro de 2017 e, desde então, ele estava foragido da justiça.

O momento da prisão ocorreu em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, quando as equipes da Polícia Militar, durante patrulhamento no Bairro Anchieta, avistaram o suspeito e procederam à abordagem.

Após verificar os dados do homem no banco de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as autoridades constataram a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Segundo informações da Polícia Militar, o piloto estava envolvido em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas em várias regiões do país. As investigações apontaram o uso de aeronaves e contas em nome de terceiros para o transporte e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de cocaína.

[Continua depois da Publicidade]

Essa prisão é resultado do trabalho constante das forças de segurança na luta contra o narcotráfico, visando combater o tráfico internacional de drogas e desmantelar esquemas sofisticados de lavagem de dinheiro.

Agora, o piloto ficará à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados a ele e passar por um processo legal justo.

Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso — Foto: Ciopaer/Divulgação

Entre no grupo do CenárioMT no WhatsApp e receba notícias diariamente – Clique Aqui!

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.