24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTPrimeira-dama toma posse como presidente de honra da APDM-MT

Primeira-dama toma posse como presidente de honra da APDM-MT

Evento contará ainda com três palestras técnicas e a nova diretoria da associação também será empossada.
Por Redação CenárioMT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, toma posse como presidente de honra da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), nesta quarta-feira (13), às 14h.

Na ocasião, a presidente eleita da APDM, Tayane Castro, e a diretoria do biênio 2019/2021 também serão empossadas. O evento ocorrerá no auditório da sede da Federação das Indústrias (Fiemt), localizado na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

Após a cerimônia de posse, a programação segue com três palestras. A primeira, às 15h, será sobre o tema “Organização da Gestão do SUAS”, ministrada pela palestrante Ana Paula Franco, da Coordenação Geral de Gestão Descentralizada e Participação Social – CGDePS da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

A segunda, às 16h, será com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Manoel Lourenço Amorim, que irá explicar de que forma podem ser feitas as doações do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Infância. E a terceira e última, às 16h35, será com a desembargadora Maria Erotides Kneip, sobre o papel da da mulher, dos conselhos e dos Fundos Municipais para a superação da violência.

A APDM-MT foi criada em 1990 com a finalidade de defender os interesses comuns das primeiras-damas, denominada, na época, de Associação para Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso. Em 2015, foi realizada a alteração do nome da entidade para Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT, também designada pela sigla APDM – MT.

Atualmente a Associação é reconhecida em Mato Grosso como entidade atuante na defesa das políticas públicas de Assistência Social nos municípios. A instituição também ocupa espaços de debates em conselhos de direitos e controle social.

Programação 

14:00 – Solenidade de Abertura, com o primeira-dama de MT, Virginia Mendes;

15:00 – Palestra: “Organização da Gestão do SUAS”, com Ana Paula C. B. Franco, da coordenação-geral de Gestão Descentralizada e Participação Social (CGDePS) da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS);
16:00 – Palestra: “Como realizar a campanha do Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA”, com Manoel Lourenço de Amorim, presidente do Conselho Regional de Contabilidade;

16:35 – Palestra: “A mulher, os Conselhos e os Fundos Municipais para superação da violência”, com a desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça;
16:40 – Espaço aberto para perguntas e respostas.

Sugestão de Pauta

Evento: Posse da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e da nova diretoria da APDM-MT biênio 2019/2021
Data: 13/03 (quarta-feira)
Horário: 14h (abertura)
Local: Auditório da FIEMT – Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. Avenida Historiador Rubens De Mendonça, 4.193 – Centro Político Administrativo – Cuiabá – MT.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021