A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso promoveu a 1ª edição do workshop “Desvendando a Gestão e Fiscalização de Contratos”, com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica de seus servidores e otimizar a gestão dos recursos públicos. A iniciativa foi realizada entre os dias 1º e 4 de setembro, conduzida pelos instrutores Denise Maria e Charliston, com a participação de convidados especiais.
O evento capacitou gestores e fiscais de contratos com conhecimentos aprofundados sobre boas práticas e as exigências da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21). A capacitação foi essencial para garantir a continuidade e a eficácia das operações administrativas, alinhando-as aos objetivos estratégicos da PRF de fomentar o desenvolvimento de competências dos servidores e aprimorar a governança e a gestão por resultados.
Composto por apresentações teóricas, debates e oficinas práticas, o workshop abordou temas fundamentais, como a importância da fiscalização em contratos públicos, responsabilidades dos fiscais, organização documental, reajustes, prorrogações e verificação da conformidade trabalhista.
A iniciativa reflete o compromisso da PRF com a excelência administrativa e a correta aplicação dos recursos públicos. Ao investir na qualificação de sua equipe, a instituição se posiciona de forma proativa para mitigar riscos operacionais, assegurar a conformidade legal e promover uma gestão mais eficiente e transparente.


















