PRF apreende caminhonetes com alterações irregulares na BR-070

Três caminhonetes foram apreendidas pela PRF em Barra do Garças por modificações não autorizadas, conforme prevê a legislação de trânsito.

Fonte: CenárioMT

PRF apreende caminhonetes com alterações irregulares na BR-070
PRF apreende caminhonetes com alterações irregulares na BR-070 - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três caminhonetes durante fiscalização na BR-070, em Barra do Garças, a cerca de 509 km de Cuiabá. A abordagem ocorreu próximo ao posto da PRF e foi registrada em vídeos compartilhados nas redes sociais pelo proprietário dos veículos.

As caminhonetes apresentavam alterações na suspensão e outras modificações sem autorização ou homologação dos órgãos competentes, o que, segundo a PRF, configura risco à segurança viária. Como resultado, os veículos foram levados para o pátio de um guincho e o proprietário deverá regularizar as condições, retornando ao padrão de fábrica ou buscando a devida homologação.

[Continua depois da Publicidade]

Foram aplicadas multas pelas infrações identificadas. A PRF reforça que as modificações irregulares em veículos são alvo de fiscalização em rodovias federais e podem resultar em penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Em casos como este, os veículos permanecem apreendidos até que sejam tomadas as providências exigidas. Para saber mais sobre MT, acesse nosso portal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.