Previsão do tempo para Lucas do Rio Verde: Sol, calor, pancadas de chuva e trovoadas

Fonte: CENÁRIOMT

Inmet e Defesa Civil emitem Avisos para Mato Grosso
Inmet e Defesa Civil emitem Avisos para Mato Grosso FOTO: PIXABAY

Os moradores de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, devem se preparar para variações climáticas ao longo da próxima semana. A previsão do tempo indica uma mistura de sol, pancadas de chuva e trovoadas em diferentes dias.

Domingo (05):

  • Manhã: Sol com algumas nuvens.
  • Tarde: Pancadas de chuva e trovoadas.
  • Noite: Pancadas de chuva e trovoadas.

A temperatura mínima prevista é de 25°C, enquanto a temperatura máxima pode chegar a 33°C. Há uma alta probabilidade de ocorrência de chuvas e trovoadas durante a tarde e a noite. Portanto, os moradores devem ficar atentos às condições climáticas e tomar as precauções necessárias.

Segunda-feira (06): A previsão é de sol com algumas nuvens, com temperatura mínima de 25°C e máxima de 33°C. Há uma alta probabilidade de pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite.

[Continua depois da Publicidade]

Terça-feira (07): O clima continua variado, com sol e aumento de nuvens pela manhã. Durante o dia e à noite, prevê-se pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas devem oscilar entre 25°C e 33°C.

Quarta-feira (08): A manhã inicia com sol e aumento de nuvens. À tarde e à noite, esperam-se pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas variam de 24°C a 31°C.

Quinta-feira (09): O sol surge entre nuvens pela manhã, mas as pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer à tarde e à noite. A temperatura mínima é de 23°C, e a máxima, de 33°C.

Sexta-feira (10): Mais uma vez, há uma previsão de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. As temperaturas variam de 23°C a 35°C.

Sábado (11): O dia será caracterizado por sol com muitas nuvens, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 35°C. Não se esperam chuvas significativas.

Esteja preparado para as mudanças climáticas e mantenha-se informado sobre as condições do tempo atualizadas na região.

Cuidados durante as chuvas em Lucas do Rio Verde

Caso a sua casa esteja em risco de alagamento ou desabamento, acione as equipes imediatamente.
Caso a sua casa esteja em risco de alagamento ou desabamento, acione as equipes imediatamente.

 

Em épocas de chuvas, os cuidados devem ser redobrados pela população. Entre as orientações, destaca-se a atenção com relação a locais de enchentes, queda de árvores, entre outros.

Outras dicas de segurança são:

  • Mantenha limpos os ralos, esgotos, bueiros e valas e solicite à prefeitura a limpeza de bocas-de-lobo e bueiros próximos a sua residência. Neste período de estiagem, este tipo de local pode acumular folhas e outros objetos dificultando a vazão das águas da chuva;
  • Não jogue lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, nos córregos e na rua;
  • Reforce muros e paredes que tenham perigo de cair e verifique as instalações elétricas, desligue e desconecte os aparelhos elétricos, quando perceber chuvas fortes acompanhadas de raios;
  • Não deixe as crianças brincarem na chuva ou em enxurradas, há risco de doenças e acidentes;
  • Não se proteja embaixo de árvores. Além do risco de queda, elas podem atrair raios;
  • Faça uma revisão preventiva de seu veículo e verifique se pneus, limpadores de para-brisas, baterias, faróis estão em perfeitas condições de uso de forma a evitar surpresas desagradáveis;
  • Não estacione seu veículo em regiões íngremes, próximo às árvores e postes e durante a incidência de raios, a melhor proteção é permanecer no interior do veículo;
  • Ligue o farol durante uma chuva intensa para que outros motoristas e pedestres o vejam.

Para mais informações basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil pelos telefones: 193 e 199, respectivamente. Caso a sua casa esteja em risco de alagamento ou desabamento, acione as equipes imediatamente.

[Continua depois da Publicidade]

 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).