Presos fazem túnel e ao menos 10 fogem da cadeia em Nova Mutum

Fonte: Cenário MT com inf. Power Mix

8304cb6d1597352cdd150b7c50706c58
8304cb6d1597352cdd150b7c50706c58
Foto: divulgação

As forças de segurança de Nova Mutum e região montaram força-tarefa para recapturar os detentos que fugiram da cadeia pública de Nova Mutum-MT. As primeiras informações dão conta de que ao menos 10 detentos que estavam na cela 04 da unidade prisional, conseguiram fugir por um túnel.

A fuga aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (29).

Uma pessoa que fazia caminhada, por volta das 05h00 da manhã, relatou em um grupo de mensagem instantânea, que durante uma caminhada, foi abordada por três homens que usavam roupas amarelas e estavam com as cabeças raspadas.

Os suspeitos teriam exigido o celular da pessoa. Como a mesma não estava portando o objeto, os homens a deixaram seguir.

Ainda de acordo com informações do portal PowerMix, ao menos duas motocicletas havia sido furtadas durante esta madrugada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cadeia Pública Nova Mutum

As autoridades policiais já tomaram conhecimento do fato e estão em diligência para recapturar os fugitivos, a identidade dos mesmos não foi divulgada. Até o presente momento nenhum dos policiais penais se manifestaram sobre a fuga, apenas confirmaram que realmente ocorreu.

FUGA DE 2015

Em 2015 a cadeia pública de Nova Mutum protagonizou uma mas mais inusitadas fugas dos últimos tempos em Mato Grosso.

Na madrugada do dia 05 de fevereiro de 2015, 27 presos da unidade fugiram após as celas serem abertas por duas mulheres, que doparam o diretor da unidade e um agente penitenciário. O caso tomou repercussão nacional e até mesmo internacional.

“Duas mulheres seduziram dois agentes plantonistas da cadeia deste município com uso de substância para dormir. Elas colocaram essa substância na bebida alcoólica, eles ingeriram e dormiram”, comentou a época, a delegada Angelina Andrada.

Os agentes foram encontrados dormindo e ao lado deles, além de garrafas de bebidas alcoólicas, foram encontradas fantasias sensuais.

“A partir do momento em que eles dormiram, as mulheres pegaram as chaves e abriram as celas com ajuda do irmão de uma delas e do namorado (presidiário) e fugiram 27 presos pela porta da frente”, acrescentou a delegada.

No dia da fuga havia 70 presos, porém, alguns preferiram permanecer na unidade mesmo com as grades abertas.

A época a delegada pediu a prisão do diretor da unidade e de dois agentes por facilitação de fuga. Uma semana após o episódio, as duas mulheres e os dois homens que planejaram a fuga também foram presos, em Cuiabá.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.