Preso membro de organização criminosa com arma de fogo e drogas

Um dos suspeitos confessou ser líder da facção e suspeito de homicídios registrados na cidade

Fonte: Hallef Oliveira | PMMT

PMMT
PMMT

Na noite deste domingo (27.08), a Polícia Militar do 7º Comando Regional prendeu dois homens, membros de uma organização criminosa, no município de Barra do Bugres. Durante a prisão, a PM apreendeu uma arma de fogo, munições, porções de drogas e recuperou uma motocicleta roubada.

Durante patrulhamento na cidade, a equipe da Força Tática visualizou uma motocicleta de cor preta ocupada por dois homens em atitude suspeita. Foi realizada tentativa de abordagem e a dupla fugiu em alta velocidade, sendo detidos após uma breve perseguição, onde caíram com o veículo no solo.

Em revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola de calibre .380 de numeração raspada e 30 munições, com o suspeito que estava de passageiro na motocicleta. Questionado, o homem confessou ser líder de uma facção criminosa da cidade e afirmou ter participado de diversos crimes, incluindo participações em homicídios ocorridos na cidade.

Com o segundo suspeito, que pilotava o veículo, os militares localizaram porções de substâncias análogas a maconha e cocaína e a quantia de R$ 72 em dinheiro. Perguntado sobre o material ilícito, o homem também disse ser integrante da mesma organização criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

Já sobre a motocicleta de posse dos suspeitos, a equipe da Força Tática realizou checagem e identificou que o veículo era produto de roubo. Os suspeitos disseram que utilizam a moto para os homicídios e outros crimes realizados na cidade.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação e foram conduzidos para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.