Preso homem que matou pescador no Rio Vermelho, em Mato Grosso

O crime ocorreu em 03 de setembro, no Rio Vermelho, após a vítima, Maksuel Rosa, e um amigo surpreenderem o autor pescando em uma ceva particular

Fonte: CenárioMT

Dupla de assaltantes é morta em confronto com a polícia em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis, cumpriu nesta quarta-feira (05.10) a prisão do autor de um homicídio ocorrido no início de setembro, às margens do Rio Vermelho.

A investigação conduzida pela DHPP identificou que o homem, de 31 anos, foi o autor dos disparos que mataram o pescador, Maxsuel Rosa Pinto, 22 anos, e ainda feriram outra pessoa, de 43 anos, no dia 03 de setembro.

Crime

As vítimas estavam em um barco, pescando na região denominada ‘Volta Grande”, localizada às margens do Rio Vermelho, quando o suspeito saiu de trás de uma árvore, armado com uma espingarda calibre 12, e efetuou vários disparos contra os dois.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra vítima, embora atingida por quatro disparos, conseguiu chegar às margens do rio e foi socorrida e encaminhado ao hospital regional de Rondonópolis, onde permaneceu internada por alguns dias.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe da DHPP realizou várias diligências a fim de apurar o homicídio consumado e a tentativa de homicídio e conseguiu identificar o autor dos disparos, que teve a prisão preventiva decretada. A investigação apurou que o crime ocorreu após o autor dos disparos ser surpreendido pescando na ‘ceva’ (local onde são jogadas iscas para atrair peixes) que pertencia a uma das vítimas. A vítima o abordou e disse que o local era particular. A investigação apurou que, posteriormente ao sair do local, o suspeito ficou à espreita das vítimas, logo mais abaixo de onde foi flagrado pescando, e atirou contra as duas vítimas.

homem que matou rapaz durante pesca no rio vermelho e preso pela policia civil em rondonopolis

Prisão

Nesta quarta-feira, ele foi localizado pela equipe de investigação da unidade especializada no bairro Vila Goulart, conduzindo um veículo. O carro foi localizada uma pistola 9 mm, dois carregadores e 50 munições.

Além da prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi conduzido à DHPP, onde será ouvido em depoimento e depois encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.