Preso homem que matou pescador no Rio Vermelho, em Mato Grosso

O crime ocorreu em 03 de setembro, no Rio Vermelho, após a vítima, Maksuel Rosa, e um amigo surpreenderem o autor pescando em uma ceva particular

Fonte: CenárioMT

Suspeito se entregou à Polícia Militar e confessou o crime; arma utilizada foi apreendida

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis, cumpriu nesta quarta-feira (05.10) a prisão do autor de um homicídio ocorrido no início de setembro, às margens do Rio Vermelho.

A investigação conduzida pela DHPP identificou que o homem, de 31 anos, foi o autor dos disparos que mataram o pescador, Maxsuel Rosa Pinto, 22 anos, e ainda feriram outra pessoa, de 43 anos, no dia 03 de setembro.

[Continua depois da Publicidade]

Crime

As vítimas estavam em um barco, pescando na região denominada ‘Volta Grande”, localizada às margens do Rio Vermelho, quando o suspeito saiu de trás de uma árvore, armado com uma espingarda calibre 12, e efetuou vários disparos contra os dois.

Maxuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra vítima, embora atingida por quatro disparos, conseguiu chegar às margens do rio e foi socorrida e encaminhado ao hospital regional de Rondonópolis, onde permaneceu internada por alguns dias.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe da DHPP realizou várias diligências a fim de apurar o homicídio consumado e a tentativa de homicídio e conseguiu identificar o autor dos disparos, que teve a prisão preventiva decretada. A investigação apurou que o crime ocorreu após o autor dos disparos ser surpreendido pescando na ‘ceva’ (local onde são jogadas iscas para atrair peixes) que pertencia a uma das vítimas. A vítima o abordou e disse que o local era particular. A investigação apurou que, posteriormente ao sair do local, o suspeito ficou à espreita das vítimas, logo mais abaixo de onde foi flagrado pescando, e atirou contra as duas vítimas.

Prisão

Nesta quarta-feira, ele foi localizado pela equipe de investigação da unidade especializada no bairro Vila Goulart, conduzindo um veículo. O carro foi localizada uma pistola 9 mm, dois carregadores e 50 munições.

Além da prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi conduzido à DHPP, onde será ouvido em depoimento e depois encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .