Prefeitura realiza pesquisa sobre demanda de viagens aéreas no Aeroporto de Barra do Garças

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura realiza pesquisa sobre demanda de viagens aereas no Aeroporto de Barra do Garcas

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Turismo, está realizando uma pesquisa de demanda de viagens aéreas do Aeroporto de Barra do Garças. Destinada para residentes de Barra do Garças e região, a pesquisa é online e está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o objetivo da pesquisa é analisar a possibilidade de implantação de aeronaves maiores no Aeroporto de Barra do Garças, além de melhorar a frequência dos voos que vêm e vão para o município.

A secretária municipal de Turismo, Jessika Hirata, explicou que, a partir da pesquisa, será possível discutir com a empresa aérea responsável pelos voos em Barra do Garças a possibilidade de implantação das mudanças. “Precisamos de dados para conseguir pleitear, junto à Azul, melhorias na qualidade de serviços aqui no aeroporto de Barra do Garças. Por isso, é essencial que a população participe da pesquisa”.

No último ano, Barra do Garças foi destaque em crescimento econômico, com a abertura de mais de 80 empresas de pequeno, médio e grande porte e mais de 2.100 empregos gerados, aumentando a circulação de mais trabalhadores, empresários e investidores no município.

[Continua depois da Publicidade]

O município também tem sido cada vez mais procurado por sua diversidade de destinos turísticos, com uma série de atrativos naturais, com inúmeras cachoeiras, a misteriosa Serra do Roncador, o grandioso Parque Estadual da Serra Azul, as belas praias de água doce e o popular Parque das Águas Quentes. Barra do Garças recebe diversos turistas da região e do país, consagrada como um dos destinos do ecoturismo mais procurados de Mato Grosso.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).