Leonir Capitânio, secretário municipal de Transportes, também citou que a falta de maquinário adequado foi um dos maiores desafios enfrentados no início da gestão.

“No começo a gente não tinha condições de fazer mais devido a falta de máquinas e implementos. Naquela época, por várias vezes precisamos do apoio da iniciativa privada, em especial dos produtores rurais. Hoje a situação é bem diferente. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas agora oferecendo uma melhor estrutura aos nossos colaboradores”, afirmou.

Já secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Milton Gueller, pontuou a importância do trabalho conjunto com as demais pastas o que, segundo ele, possibilitou que o processo de aquisição do maquinário e equipamentos fosse concretizado em tempo recorde.

“Quando fomos conhecer esse maquinário tinha quatro empresários dispostos a comprá-los, e vocês sabem que o setor público precisa seguir uma série de requisitos. Diante do risco de perdemos esse maquinário e entrarmos numa fila de meses de espera, todas as pastas envolvidas se debruçaram para concluir o processo de aquisição (…). Se hoje estamos aqui comemorando, é graças ao trabalho de cada um dos senhores”, assinala Gueller.