Prefeitura de Cuiabá inicia processo de revitalização do Morro da Luz nesta quinta

A iniciativa visa garantir mais segurança, acessibilidade e valorização do espaço e transformar o Morro da Luz em um ambiente mais agradável para a população cuiabana.

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura de Cuiaba inicia processo de revitalizacao do Morro da Luz nesta quinta scaled
Prefeitura de Cuiabá inicia processo de revitalização do Morro da Luz nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, realiza uma ação no Morro da Luz para a identificação de árvores sem vida, para posteriormente realizar a retirada. A iniciativa marca o início do processo de limpeza e revitalização do local, tido como um importante ponto histórico e cultural da capital. A ação contará com a equipe do Horto Florestal na condução do trabalho e o auxílio de GPS, e evitará que árvores vivas sejam cortadas e removidas do local.

A iniciativa visa garantir mais segurança, acessibilidade e valorização do espaço e transformar o Morro da Luz em um ambiente mais agradável para a população cuiabana.

[Continua depois da Publicidade]

O trabalho desta quinta-feira representa o primeiro passo num projeto mais amplo de requalificação da área, e seu entorno, o Centro Histórico da Capital. Nesse engajamento, a Prefeitura inicia estudos para a criação do Jardim Botânico do Morro da Luz.

“No dia 24 de setembro (mês passado) celebramos 200 anos da carta de D. Pedro I que determinava a criação do Jardim Botânico de Cuiabá. A data reacendeu esse sonho que tem a possibilidade de se tornar realidade. Vamos trabalhar em prol desse objetivo, com apoio da coordenação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Temos espécies únicas, que são características do nosso Estado, do nosso município que devem ser cultivadas. Com certeza, será uma riqueza para as gerações vindouras”, destacou o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Afonso Portocarrero.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.