Prefeito de Sinop assina renúncia de interesse e radares serão retirados em junho

Fonte: CENÁRIOMT

No início da tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou a Notificação Extrajudicial renunciando o interesse na renovação do contrato dos radares. Com isso, a empresa responsável pela gerência do serviço deverá remover os equipamentos eletrônicos após o vencimento da vigência do contrato.

“Ocorre que a Prefeitura Municipal de Sinop/MT, com a nova Gestão 2021/2024, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, vem notificar a empresa Serget Mobilidade Viária Ltda, que não tem mais interesse em renovação do contrato[…]”, diz parte do documento.

A renúncia do prosseguimento do serviço foi aprovado ontem (23), durante reunião ordinária, pelo Conselho Municipal de Trânsito. A fiscalização eletrônica está em atividade no município, desde o mês de agosto de 2019. O contrato com a empresa responsável encerra no dia 24 de maio de 2021.

[Continua depois da Publicidade]

“Neste momento, estou assinando a rescisão do contrato dos pardais da cidade de Sinop. Conforme promessa de campanha, prometemos que iríamos cancelar o contrato e nesse momento estou assinando. A partir de junho não terão mais os pardais em Sinop”, comentou o prefeito no ato de assinatura do documento.

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, somente neste ano, os radares já registraram 17.668 notificações de infração de trânsito.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.