Prefeito de Cuiabá sanciona lei que proíbe álcool em festas de escolas infantis e fundamentais

O objetivo é fortalecer o ambiente escolar como um espaço seguro, de formação e proteção para as crianças.

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeito de Cuiabá sanciona lei que proíbe álcool em festas de escolas infantis e fundamentais
Prefeito de Cuiabá sanciona lei que proíbe álcool em festas de escolas infantis e fundamentaisFOTO:PIXABAY

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou a Lei nº 7.397/2025 em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17) no Palácio Alencastro. A nova legislação, de autoria da vereadora Michelly Alencar, proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em todas as festas e comemorações promovidas por instituições de ensino infantil e fundamental no município.

A medida estabelece que, em qualquer evento realizado dentro das escolas (municipais, públicas ou privadas), o uso de álcool é vedado a qualquer pessoa, seja servidor, familiar ou visitante. O objetivo é fortalecer o ambiente escolar como um espaço seguro, de formação e proteção para as crianças.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Abilio Brunini classificou a iniciativa como “extremamente necessária” para reforçar a escola como um espaço de convivência saudável e de proteção.

A vereadora Michelly Alencar destacou que a sanção representa um avanço nas políticas de proteção à infância, colocando Cuiabá em alinhamento com especialistas em educação e saúde pública.

[Continua depois da Publicidade]

O texto da lei já está em vigor, mas o Poder Executivo ainda fará a regulamentação para definir as diretrizes e os mecanismos de fiscalização necessários para o cumprimento integral da norma.

Espera-se que a proibição impacte positivamente a cultura dos eventos, incentivando a participação das famílias em um ambiente mais acolhedor e livre de riscos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]