O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, chegou a Beijing neste domingo (2) para uma missão oficial na China, focada em atrair investimentos tecnológicos e buscar soluções de mobilidade urbana sustentável para a capital mato-grossense.
Nesta segunda-feira (3), a comitiva — que inclui o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, e os vereadores Eduardo Magalhães e Demilson Nogueira — cumpriu uma agenda intensa. O grupo participou de uma reunião na Embaixada do Brasil em Beijing com o ministro João Batista, onde foram discutidas oportunidades de cooperação em transporte urbano, inovação e sustentabilidade.
O ponto principal do dia foi o encontro na sede da CRRC (China Railway Rolling Stock Corporation), uma das maiores fabricantes de trens e tecnologias de transporte do mundo. Na reunião, mediada pelo presidente da corporação, Sun Yongcai, o prefeito apresentou o plano de mobilidade de Cuiabá e buscou soluções de transporte urbano elétrico.
Em particular, a delegação apresentou interesse no ART (Autonomous Rail Transit), um sistema sem trilhos movido a energia limpa e parte das soluções integradas de gestão de mobilidade da CRRC.
Segundo Abilio Brunini, a agenda é estratégica para o futuro da capital: “Estamos mostrando o potencial de Cuiabá e buscando conexões com os chineses em projetos de transporte inteligente, como o ART, que pode transformar a mobilidade da nossa cidade. É uma oportunidade de aprendizado e de abrir portas para investimentos sustentáveis”.
A missão na China continuará nos próximos dias com novas agendas voltadas à inovação, infraestrutura e tecnologia verde.
    
    
    
    
    
							

















