Prazo para inscrições para processo seletivo do IFMT encerra segunda-feira, dia 4

Para o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde são ofertadas 35 vagas para o curso de Graduação em Biotecnologia

Fonte: CenárioMT

Instituto Federal de Mato Grosso abre vagas para curso de graduação
Instituto Federal de Mato Grosso abre vagas para curso de graduação

Encerra na próxima segunda-feira (04) o prazo de inscrições para o processo seletivo do IFMT. São ofertadas para o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, 35 vagas para o curso de graduação em Biotecnologia.

O curso ofertado no município obteve nota máxima na avaliação do MEC, sendo classificado como um dos melhores cursos de Graduação em Biotecnologia do Brasil.

Para concorrer a uma das 35 vagas o candidato deve se inscrever no site do IFMT. Um dos requisitos é ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. A inscrição é de R$ 80 e a prova será aplicada em 29 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para graduados em biotecnologia oferece muitas oportunidades, com salários considerados bastante atrativos. “O Biotecnologista pode trabalhar no controle de qualidade, em bioprocessos, laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas das mais diversas industrias (alimentos, biocombustíveis, biodefensivos, biofertilizantes, etc), análises clínicas, bioquímica e toxicológicas, farmácias de manipulação, desenvolvimento de fármacos, fitoterápicos e vacinas, pesquisas científicas, polícia científica (perito), melhoramento genético, ESG, bioenergia e muito mais”, destaca em postagem em rede social a coordenação do curso.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme a coordenação do curso, acima de tudo o graduado será incentivado a explorar oportunidades regionais e a transformar ideias em negócios rentáveis e de impacto, desenvolvendo-se como um empreendedor na área de biotecnologia.

IFMT – Campus Lucas do Rio Verde

A instituição de ensino está presente no município desde 2015, e oferece o curso superior de Bacharelado em Biotecnologia desde 2017. Três turmas já foram formadas com dezenas de profissionais.

Possui uma infraestrutura e equipamentos de alto nível, são 12 laboratórios totalmente equipados para o ensino, pesquisa e extensão, biblioteca, casa de vegetação e muito mais.

O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.