Por reconhecimento aos programas SER Família, primeira-dama de MT é indicada ao Diploma Bertha Lutz do Senado

Fonte: CENÁRIOMT

Por reconhecimento aos programas SER Família, primeira-dama de MT é indicada ao Diploma Bertha Lutz do Senado
Por reconhecimento aos programas SER Família, primeira-dama de MT é indicada ao Diploma Bertha Lutz do Senado

A lista de indicadas ao Diploma Bertha Lutz foi divulgada pelo Senado Federal, na quinta-feira (6.3). A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, indicada pela senadora Margareth Buzetti, receberá o prêmio pelas ações e dedicação às causas em defesa da mulher e às causas sociais que apoia, por meio de programas como SER Família, SER Família Mulher e SER Família Habitação, que têm transformado a vida de inúmeras famílias no estado.

Virginia falou da emoção de ter seu nome lembrado na homenagem. “Estou muito feliz e emocionada com a indicação do meu nome ao Diploma Bertha Lutz 2025. Imensa gratidão à senadora Margareth Buzetti, que tem sido uma grande parceira em nossa luta pelas mulheres, especialmente aquelas em situação de violência doméstica”, agradeceu.

[Continua depois da Publicidade]

Ela também falou da satisfação de estar ao lado de outras importantes personalidades, como a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

“É com imensa honra que estarei ao lado de outras importantes personalidades para celebrar essa honraria, que representa a valorização e o reconhecimento do protagonismo das mulheres, além de ser uma inspiração para futuras gerações”, ressaltou.

[Continua depois da Publicidade]

Para a senadora Margareth Buzetti, indicar o nome de Virginia Mendes é reconhecer todo o trabalho voluntário ao qual ela tem se dedicado com responsabilidade e amor ao próximo.

“A primeira-dama Virginia Mendes é um exemplo de dedicação e amor ao próximo. Sua atuação à frente de programas como o SER Família e o SER Habitação transformou a vida de milhares de mato-grossenses, especialmente das mulheres e das famílias mais vulneráveis. A homenagem com o Diploma Bertha Lutz é mais do que merecida — é o reconhecimento do seu incansável trabalho pelo bem-estar social e pela construção de um futuro mais justo para todos”, afirmou a senadora.

O nome do prêmio é uma homenagem à bióloga e advogada paulista Bertha Maria Júlia Lutz, uma das figuras mais significativas do feminismo e da educação no Brasil no século XX. Anualmente, mulheres e homens que tenham oferecido contribuições relevantes à defesa dos direitos da mulher e às questões de gênero no Brasil, em qualquer área de atuação, são homenageados.

O diploma é entregue em sessão do Senado exclusivamente convocada para esse fim, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher (8 de março). A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz está marcada para o dia 26 de março, às 10 horas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.