Politec identifica corpo de caminhoneiro que estava desaparecido em Mato Grosso

Segundo a Polícia Civil, a vítima veio da cidade de Comodoro para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, sendo roubado em seguida.

Fonte: Assessoria | Politec -MT

Condutor morre em capotamento na BR-364 em Mato Grosso
Condutor morre em capotamento na BR-364 em Mato Grosso

Papiloscopistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmaram que um corpo encontrado em avançado estado de decomposição sob uma ponte no município de Pedra Preta no dia 08 de março é de um motorista de carreta que estava desaparecido desde o final de fevereiro, identificado como Antonio Marcos Alves, de 52 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu da cidade de Comodoro para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, sendo roubado em seguida.

[Continua depois da Publicidade]

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, este foi encaminhado para análise antropológica na capital para a identificação necropapiloscópica e investigação da causa da morte.

O trabalho foi feito em conjunto entre papiloscopistas de Rondonópolis e de Cuiabá. Conforme a papiloscopista Simone Delgado, as fases da coleta e confronto das impressões digitais foram desafiadoras, pois uma das falanges em que havia tecido estava muito frágil. “A troca de experiências com a papiloscopista policial Tatiana Ferreira do Instituto de Identificação de São Paulo foi essencial para o êxito na coleta com a recomendação de técnicas histológicas e adaptação de técnicas necropapiloscópicas para tecidos fragilizados”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

Na fase de confronto concluiu-se que as impressões digitais possuíam convergência morfológica em quantidade e qualidade suficiente para a conclusão da identidade. O corpo da vítima será liberado aos familiares após a conclusão da perícia antropológica.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .