Politec abre credenciamento para prestação de serviços periciais em Lucas do Rio Verde

Profissionais devem atuar na realização de exames de sessão corporal e constatação de violência sexual

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

(Foto: Divulgação Politec)
(Foto: Divulgação Politec)

Atendendo à solicitação do prefeito Miguel Vaz, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), abriu o credenciamento para prestação de serviços periciais em Lucas do Rio Verde. O edital complementar foi publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso, na edição do dia 03 de outubro.

Conforme o Edital de Credenciamento nº 03/2022/Sesp-MT, o médico deve atuar na prestação de serviços periciais criminais, visando a realização de exames de lesão corporal e exames para constatação de violência sexual.

Com a publicação no diário oficial, o credenciamento já está aberto. Os médicos interessados devem preencher o formulário (anexo I da publicação), além de se atentarem aos requisitos do edital.

A vigência do termo é de 5 anos, contados a partir da assinatura.

[Continua depois da Publicidade]

Para o prefeito Miguel Vaz, ter um profissional credenciado da Politec atenderá aproximadamente 80% das demandas do município.

“É um grande avanço aqui para a nossa cidade. O nosso sonho é, evidentemente, ter uma unidade completa da Politec aqui no município. Mas, como isso não está no plano do governo para esse momento, essa iniciativa já vai atender muito as demandas da cidade, principalmente de lesão corporal e violência sexual”.

A abertura de credenciamento é resultado de diversas reuniões com o Estado, sendo a mais recente realizada no dia 21 de setembro, na presença do governador Mauro Mendes.

“Nós já estamos em contato com os médicos especialistas para esse credenciamento, que vai reduzir significativamente o tempo de espera nos casos desses tipos de atendimentos. É uma grande conquista e é preciso agradecer ao Governo do Estado por esse olhar cuidadoso”, conclui o prefeito.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.