Na manhã desta terça-feira (23.9), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram a apreensão de armamentos pesados, munições e drogas em uma fazenda na zona rural de Mato Grosso, no município de Cáceres.
A operação integrada, batizada de “Águas do Jordão”, teve como objetivo combater facções criminosas na região de fronteira. Durante investigações sobre homicídios na cidade, a Polícia Civil identificou que a propriedade na Serra do Boi Morto era utilizada para armazenar armas de grosso calibre e receber criminosos de outras localidades.
Ao adentrar a fazenda, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens. No confronto, ambos foram atingidos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, onde não resistiram.
No local, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, várias munições para revólver e pistola, coletes balísticos e entorpecentes.
Segundo o delegado regional, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, a operação evidencia a importância da integração entre instituições de segurança pública, reforçando ações de combate ao crime e proteção à população.
A ação contou com a participação da Delegacia Regional de Cáceres, Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de militares do 6º Comando Regional, Bope, Rotam, Força Tática e Gefron.


















