36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais prendem suspeitos após furarem bloqueio na MT-251; uma soldado ficou ferida...

Policiais prendem suspeitos após furarem bloqueio na MT-251; uma soldado ficou ferida na ocorrência

A soldado PM ferida na ocorrência segue internada e passará por cirurgia na segunda-feira (06.09)
Por Redação CenárioMT

Policiais do RAIO e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar prenderam um casal por homicídio doloso tentado, direção perigosa e uso ilícito de drogas, na tarde de sábado (04.09), em Cuiabá. Após o veículo furar a barreira da PM, os suspeitos pularam do carro em movimento. Uma policial foi atropelada pelo carro e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Por volta das 16h55, os policiais militares do Batalhão de Trânsito realizavam bloqueio na MT-251, quando ordenaram que um carro Celta parasse para ser abordado. O condutor, no entanto, acelerou o veículo em direção a um policial militar que sinalizava para o motorista encostar.

De imediato, a equipe policial embarcou na viatura atrás do carro Celta que fugia em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os policiais perceberam um dos suspeitos saindo da porta traseira com o carro em movimento e em seguida uma mulher também pulou do veículo. Os dois suspeitos acenaram para a PM, dando a entender que era um pedido de socorro.

Os policiais solicitaram apoio de outras equipes da Polícia Militar que acompanhavam o carro Celta na altura do km 04 da MT-251. Os suspeitos pularam do carro após perceberem um novo bloqueio feito pelos policiais do RAIO. O homem e a mulher foram presos.

Durante a diligência, o motorista do Celta bateu com o carro na motocicleta conduzida por uma policial militar, que perdeu a direção da moto, sofrendo uma queda e se chocando com um poste.

O suspeito do Celta continuou fugindo quando bateu em uma outra motocicleta (Honda Biz), derrubando o condutor do veículo.

Nas proximidades da trincheira localizada na MT –010, o suspeito bateu o carro novamente, desta vez em um poste, e saiu com uma arma de fogo em punho. Policiais do 10º Batalhão cercaram a região e chegaram a trocar tiros com o suspeito, que fugiu em direção a um matagal.

A PM conseguiu identificar o suspeito que dirigia o carro Celta e constatou que ele possui oito passagens criminais. O veículo do suspeito foi apreendido. Com o casal preso, a PM encontrou uma porção de maconha. Os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil.

A Assessoria de imprensa da PM informa que a policial militar, soldado da equipe RAIO, precisou ser socorrida pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações ( Ciopaer)  e encaminhada ao HMC. De acordo com o boletim médico deste domingo (05.09), a militar sofreu fraturas no braço, na costela e teve hemorragia interna, situação já estabilizada. A soldado PM segue internada e passará por cirurgia na segunda-feira (06.09).

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021