Policiais militares salvam criança engasgada em batalhão de Cuiabá

Uma criança de dois anos foi reanimada por policiais após engasgar e chegar inconsciente ao Batalhão Rotam em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Policiais militares salvam criança engasgada em batalhão de Cuiabá
Policiais militares salvam criança engasgada em batalhão de Cuiabá - Foto: PM

Na manhã desta quinta-feira (2), uma criança de dois anos foi salva por policiais militares no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em Cuiabá. A menina chegou inconsciente e com sinais vitais ausentes à sede do batalhão, após se engasgar.

Segundo relatos, por volta das 6h, uma mulher chegou de carro ao local carregando a afilhada no colo e pediu ajuda desesperadamente. A criança já apresentava coloração arroxeada quando foi atendida pelo primeiro-sargento Marcelo e pelo segundo-sargento da reserva Ciodônio.

[Continua depois da Publicidade]

Os militares realizaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da menina. Após alguns minutos, a criança voltou a se mexer e chorou, indicando a recuperação dos sinais vitais.

A mulher explicou que a mãe da criança havia chegado em sua casa com a filha engasgada e inconsciente. Diante da situação, ela e o marido decidiram levá-la imediatamente até o batalhão para buscar socorro.

[Continua depois da Publicidade]

Depois da reanimação, os policiais acompanharam a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, onde a criança recebeu os cuidados médicos necessários. Ela já recebeu alta e retornou para casa com os pais.

O caso reforça a importância do conhecimento em primeiros socorros e a atuação imediata da Mato Grosso Polícia Militar em situações de emergência.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]