26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais civis e sociedade organizada de Colniza promovem marcha sobre o Agosto...

Policiais civis e sociedade organizada de Colniza promovem marcha sobre o Agosto Lilás

Por CENÁRIOMT

A Delegacia da Polícia Civil de Colniza, em parceria com a Prefeitura do município, promoveu nesta segunda-feira (30) uma marcha do Agosto Lilás para conscientização sobre a violência doméstica e familiar. A mobilização contou com apoio também da Promotoria de Justiça, Polícia Militar e empresas da cidade.

A marcha levou informações sobre a Lei Maria da Penha, as formas de violência doméstica e os mecanismos de denúncias existentes. Participaram também da ação o delegado Philipe de Paula Pinho, o promotor de Colniza, Roberto Farinazzo e servidores das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.

O Agosto Lilás foi criado para mobilizar e sensibilizar a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher e lembrar a criação da Lei 11.340/2006, que completou 15 anos em vigor e é conhecida como Lei Maria da Penha.

A ação faz parte do Projeto Humanizar, idealizado pela investigadora Elisângela Nunes, da Delegacia de Colniza. O projeto oferta assistência integral a vítimas de violência doméstica, com visitas domiciliares e acompanhamento de profissionais das diversas áreas da saúde, como psicólogos, assistente social, bioquímico, médico e enfermeiros. Também é ofertada assistência jurídica em direito de família, em parceria com a sociedade civil organizada por meio de voluntários.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021