Polícia realiza nova fase de operação em cemitério clandestino com foco em homicídio

A Polícia Civil cumpriu 23 mandados de busca em Rondonópolis durante a Operação Caronte, investigando homicídios e ocultação de cadáver.

Fonte: CenárioMT

Polícia realiza nova fase de operação em cemitério clandestino com foco em homicídio
Polícia realiza nova fase de operação em cemitério clandestino com foco em homicídio - Foto: PJC

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (30), a Operação Caronte em Mato Grosso, dando continuidade às investigações sobre o cemitério clandestino descoberto em fevereiro deste ano em Rondonópolis.

Ao todo, foram cumpridas 23 ordens judiciais de busca e apreensão, com foco na apuração de crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. O local, onde já foram encontrados 11 corpos, permanece sob investigação para identificar as vítimas e determinar a causa das mortes.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a operação, realizada em diversos pontos da cidade, foram apreendidos drogas, armas de fogo e pescado irregular, além de apetrechos utilizados para pesca. Três pessoas foram presas em flagrante, incluindo um suspeito que responderá por pesca predatória.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, com apoio da Delegacia Regional e da Polícia Militar Ambiental.

[Continua depois da Publicidade]

O nome da operação, Caronte, faz referência à figura mitológica que transporta almas ao submundo, em alusão ao contexto macabro da investigação.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração popular por meio do disque-denúncia 197. Informações anônimas podem contribuir para a apreensão de armas e para a prevenção de crimes violentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.