Polícia prende suspeitos por furto a construtora com equipamentos eletrônicos em Cuiabá

Quatro suspeitos foram presos por envolvimento em furto que causou prejuízo significativo a uma construtora no Bairro Duque de Caxias, na capital.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeitos por furto a construtora com equipamentos eletrônicos em Cuiabá
Polícia prende suspeitos por furto a construtora com equipamentos eletrônicos em Cuiabá - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido no dia 21 de junho, em uma construtora situada no Bairro Duque de Caxias.

Os criminosos desligaram o disjuntor do prédio e acessaram o local pela lateral, que faz divisa com o Parque Mãe Bonifácia. A ação foi percebida na manhã do dia 23 de junho, quando a gestora da empresa encontrou um buraco no estacionamento dos fundos e danos na sala administrativa.

Foram levados diversos equipamentos eletrônicos, incluindo notebooks, celulares, tablets, câmeras e drones. Imediatamente, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações.

Com apoio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram um veículo Logan preto utilizado na ação criminosa. O carro foi localizado em frente a uma casa abandonada no bairro Francisca Loureira Borba, após diligências nos bairros Osmar Cabral e São João Del Rei.

Durante a operação, os policiais observaram outro veículo com três homens chegando ao local. Eles se encontraram com um quarto suspeito e, ao se aproximarem do Logan, foram abordados pela equipe da Derf. Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais.

Um dos suspeitos, de 35 anos, quebrou o celular ao ser abordado. No interior do Logan foi encontrado um celular pertencente à construtora. Na casa de um dos investigados, de 34 anos, foram encontrados outro aparelho e a chave do veículo. Ele foi preso em flagrante por receptação e usava tornozeleira eletrônica.

Outro indivíduo, de 30 anos, foi preso com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os demais foram autuados por associação criminosa, pagaram fiança e foram liberados. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para análise. As investigações seguem para responsabilização completa dos envolvidos.