Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de seis suspeitos relacionados a uma tentativa de homicídio contra dois menores na madrugada desta segunda-feira (23.6), em Mato Grosso, no município de Nobres.
De acordo com o delegado Mauro Perassolli, responsável pelo caso, entre os suspeitos, quatro são menores de idade e dois são adultos, todos ligados a uma facção criminosa local. A motivação do crime estaria ligada a uma disputa territorial entre facções rivais na cidade.
O delegado explicou que os suspeitos atraíram as vítimas por meio de contato telefônico para um encontro em um ponto específico da cidade. Ao chegarem, as vítimas foram surpreendidas por parte do grupo, enquanto outros faziam a vigilância para impedir testemunhas e alertar em caso de aproximação policial. Em seguida, os suspeitos cercaram as vítimas e efetuaram disparos.
Apesar dos tiros, as vítimas conseguiram fugir. Uma delas compareceu à delegacia e identificou um dos envolvidos, permitindo que a polícia realizasse diligências e prendesse os suspeitos.
A segunda vítima foi atingida, porém permanece desaparecida, e ainda não há confirmação sobre seu estado.
Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. Os menores responderão por infração penal análoga à tentativa de homicídio, enquanto os adultos responderão por homicídio tentado.
A investigação continua em andamento para elucidar todos os detalhes do caso.