Polícia prende suspeitos de ataque a vendedor de lanches

Dois homens foram detidos em MT por tentativa de homicídio a entregador durante entrega de refeição.

Fonte: da Redação

Polícia prende suspeitos de ataque a vendedor de lanches
Polícia prende suspeitos de ataque a vendedor de lanches - Foto: PJC

Dois homens foram presos em Mato Grosso na sexta-feira (7.11) por suspeita de tentativa de homicídio contra um vendedor de lanches de 33 anos, em Porto Alegre do Norte, conforme divulgado pela Polícia Civil de MT.

Detalhes da tentativa de homicídio

Segundo relato da vítima, o crime ocorreu em 4 de outubro, quando ele se dirigia a um endereço para entregar um pedido feito via WhatsApp, próximo a um canteiro de obras na MT-412. Conforme apurado, um veículo bloqueou a passagem do carro da vítima, e um homem disparou dois tiros: um atingiu o capô e outro o para-brisa, saindo na parte traseira do veículo. O vendedor colidiu com um barranco, mas conseguiu se esconder em uma indústria sem sofrer ferimentos.

[Continua depois da Publicidade]

Investigação e prisões

A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações. Com base em diligências e análise de testemunhos, a delegada Marcella Morisco representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pelos mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça local. Na sexta-feira (7.11), a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte cumpriu as ordens judiciais, prendendo dois homens de 24 e 26 anos, acusados de tentativa de homicídio qualificado.

Durante os depoimentos, o atirador permaneceu em silêncio, enquanto o motorista afirmou não ter conhecimento de que tiros seriam disparados, acreditando que o comparsa apenas agrediria a vítima. Ambos foram encaminhados a uma unidade prisional e seguem à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

Contexto adicional

  • O local do ataque, MT-412, é uma via de intenso tráfego entre Porto Alegre do Norte e regiões próximas.
  • Casos de violência contra trabalhadores de entrega têm aumentado nacionalmente, segundo dados do Ministério da Justiça.
  • Procedimentos de prisão preventiva e mandados de busca seguem o Código de Processo Penal brasileiro, garantindo direitos aos suspeitos e segurança às vítimas.

Nota da delegacia: “A Polícia Civil reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade”, disse a delegada Marcella Morisco.

Reportagem baseada em informações da Polícia Civil de MT.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]