Polícia prende suspeito por tortura e sequestro em Mato Grosso

Um jovem de 18 anos foi detido acusado de participação em tortura e sequestro em Colíder, com drogas e arma falsa apreendidas.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeito por tortura e sequestro em Colíder
Polícia prende suspeito por tortura e sequestro em Colíder - Foto: PJC

Mato Grosso registrou mais uma ação policial decisiva nesta quinta-feira (10), quando a Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos acusado de torturar e manter dois homens do Pará em cárcere privado, em Colíder. A prisão ocorreu no bairro Celídio Marques, onde os agentes encontraram uma porção de maconha e uma arma de fogo falsa no quarto do suspeito.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 25 de junho, durante uma confraternização que terminou em violência. Após parte dos convidados irem embora, uma mulher chamou comparsas ligados a uma facção criminosa. As vítimas foram amarradas com fios e agredidas com cabos de vassoura, facas e enxada, além de serem forçadas a dançar sob ameaças enquanto o grupo consumia bebida e carne.

As agressões deixaram marcas visíveis nos braços e costas das vítimas, que foram acusadas de pertencer a uma facção rival por serem de outro Estado. A líder da ação seria uma mulher de 35 anos, que se identificava como chefe do grupo criminoso. Na ocasião, cinco suspeitos foram presos — três mulheres e dois homens — enquanto outros dois conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

O jovem preso nesta operação é apontado como um dos foragidos. Ele foi encaminhado à delegacia local e permanece à disposição da Justiça.