Polícia prende quadrilha em Sorriso

Militares flagraram suspeitos em um Onix, com registro de roubo, e depois localizaram um Corolla, de Lucas do Rio Verde

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

Reprodução | Secom MT

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam, na madrugada desta sexta-feira (26.01), dois homens e uma mulher, e apreenderam um adolescente de 15 anos, suspeitos de formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, no município de Sorriso-MT.

Na ação, os militares recuperaram dois veículos, sendo um Onix e um Corolla, com queixas de roubo. Além disso, apreenderam um revólver, uma espingarda de pressão, 15 porções de pasta base de cocaína, maconha, entre outros pertences.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro Jardim Primavera quando identificaram quatro homens em atitude suspeita, em um veículo Onix.

Assim que o motorista percebeu aproximação dos policiais, fugiu em alta velocidade, pela contramão da pista, realizando manobras em zig-zag, a fim de despistar as equipes. No trajeto, um dos suspeitos dispensou duas sacolas contendo diversas porções de substâncias análogas à maconha e uma balança de precisão.

[Continua depois da Publicidade]

Já no bairro Bela Vista, com apoio dos policiais da Força Tática, as equipes abordaram a quadrilha e encontraram, durante busca pessoal, porções de maconha, cocaína e um revólver com três munições intactas. Os policiais identificaram que o veículo Onix possui registro de roubo em Cuiabá e estava com as placas adulteradas.

À PM, a quadrilha confessou o roubo a uma residência em Lucas do Rio Verde, em que levaram um veículo Corolla e outros pertences da vítima. O carro estaria estacionado na Rua Celeste, próximo Avenida Santa Maria, com a parte frontal e roda danificadas.

Os suspeitos confessaram ser integrantes de uma organização criminosa e que tinham objetivo de roubar uma arma de fogo, dinheiro e, posteriormente, executar a vítima. No entanto, a vítima não estava na residência.

A quadrilha, os veículos recuperados e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Sorriso é classificada como a 6ª cidade mais violenta do Brasil em 2022

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .