A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (18), um homem de 50 anos acusado de ameaçar a esposa e o filho adolescente, resistir à prisão e manter armas de fogo de forma irregular em sua residência, na zona rural de Santa Terezinha.
Segundo a denúncia anônima recebida, o suspeito mantinha comportamento agressivo e possuía armamento dentro da casa onde morava com as vítimas. No local, os policiais confirmaram a presença do homem e de seus familiares.
Ao ser abordado, o suspeito demonstrou resistência e tentou atrapalhar a ação policial. Durante buscas no imóvel, foram encontradas quatro espingardas e munições de diversos calibres no quarto do casal. O homem não apresentou documentação que autorizasse a posse do material.
Ele foi preso e levado ao Núcleo da PM de Santa Terezinha, junto com as armas apreendidas, e posteriormente encaminhado à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
A população pode colaborar com as ações da PM em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.