Três homens ligados a uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20), em Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a Operação Proteção das Divisas e Fronteiras, voltada ao combate de crimes transfronteiriços.
A investigação teve início após denúncia de que o grupo estaria atuando na cidade para comercializar drogas e cometer homicídios. Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e localizaram os suspeitos, de 20, 24 e 31 anos.
Dois deles foram encontrados em uma motocicleta no bairro Jardim Aeroporto e, ao tentarem fugir, acabaram detidos em uma residência no conjunto Morar Melhor. No local, foram apreendidos um revólver calibre 32, seis munições, uma balança de precisão, celulares, porções de maconha e pasta base de cocaína, além da motocicleta utilizada.
O terceiro envolvido tentou escapar pulando o muro do imóvel, mas também foi capturado. Diante da situação de flagrante, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e posterior apresentação à Justiça.