Polícia prende faccionados em flagrante por homicídio em Cáceres

Três suspeitos com 17 passagens criminais foram capturados horas após o assassinato de um homem no bairro Jardim Universitário.

Fonte: CenárioMT

PMMT
Polícia prende faccionados em flagrante por homicídio em Cáceres - Foto: PM

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante três indivíduos ligados a facções criminosas, suspeitos do homicídio de Genilton Marques de Abreu, de 38 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23), em Mato Grosso, no município de Cáceres. Com os detidos, foram apreendidos um revólver calibre .38 e munições.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h, quando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima sem vida, alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Jardim Universitário. A área foi isolada por peritos da Politec e agentes da Polícia Judiciária Civil.

Segundo informações recebidas pelos policiais, o crime teria sido cometido por quatro indivíduos utilizando duas motocicletas vermelhas. Durante as diligências, dois suspeitos – um homem e uma mulher – foram localizados trafegando pela avenida Sete de Setembro. Na tentativa de abordagem, o condutor da moto tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do veículo e foi detido com a passageira.

No momento da prisão, os militares encontraram com a dupla um revólver carregado. Questionados sobre os demais envolvidos, os suspeitos indicaram uma residência onde um terceiro participante estaria escondido.

No local informado, os policiais localizaram outro suspeito. Apesar de alegar não ter participado do homicídio, ele estava de posse de mais munições de calibre .38 e porções de entorpecentes. Uma motocicleta Honda Biz vermelha, com características semelhantes às utilizadas no crime, também foi encontrada abandonada e apreendida.

Os três envolvidos foram encaminhados à delegacia de Cáceres, junto ao material apreendido. As autoridades continuam as investigações para localizar os outros suspeitos envolvidos no assassinato.